O bacharel em Contabilidade, Celso Elli Burakovski, continua como secretário municipal de Finanças no atual mandato que se encerra no final de 2024. Ele já foi secretário durante o primeiro mandato do prefeito, Dr. Márcio Matos.

Celso é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem especialização em Administração Pública e também MBA em Gestão Pública. Ele trabalha na Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba desde 1997.

Desde que assumiu a secretaria de Finanças, em 2017, Celso destacou os avanços na alteração e modernização da Legislação Tributária do município, alterações nas emissões de alvará, melhoras e equilíbrio na gestão financeira, além da aplicação do Programa de Recuperação Fiscal de Telêmaco Borba (REFIS). “Mesmo com a pandemia do Coronavírus conseguimos manter o equilíbrio das nossas finanças e também criamos novas formas de atendimento ao contribuinte à distância, que vamos continuar aprimorando”, comentou.

Para os próximos quatro anos, Celso afirmou que pretende reformular o Código Tributário e continuar a modernização da Legislação Tributária. Além disso, pretende aplicar outras medidas como: atualização cadastral, georreferenciamento, avançar na modernização do atendimento on-line, facilitar o pagamento de débitos, entre outras ações.

Por final, o secretário de Finanças agradeceu o prefeito pela continuação do seu trabalho. “Eu agradeço ao Dr. Márcio e toda equipe pela oportunidade e confiança em mim depositada, por acreditar mais uma vez em meu trabalho”, finalizou.