Rita participa de evento para melhor destinação do Imposto de Renda

 

 

A vice-prefeita, Rita Araújo, foi a convidada especial para participar do evento Conexões, que aconteceu na tarde de quinta-feira (07), no salão nobre da Acitel. O evento apresentado pelo professor da UTFPR, Nelson Canabarro, apresentava melhores formas de destinar o Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas para beneficiar entidades assistenciais da cidade.

Leia mais...

Telêmaco apresenta superávit orçamentário de R$ 36,32 milhões no 3º quadrimestre de 2023; no ano o superávit chegou a R$ 60,37 milhões

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou no 27 de fevereiro, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 3° Quadrimestre de 2023.

Leia mais...

Telêmaco Borba terá três parques como Unidades de Conservação e uma ARIE

 

 

A Prefeitura Municipal realizou na manhã de terça-feira (05), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) uma Consulta Pública para informar a população sobre a criação de novas Unidades de Conservação (Preservação e Sustentabilidade do Ambiente Natural) dentro do município de Telêmaco Borba.

Leia mais...

Consulta Pública tratará da criação de novas Unidades de Conservação

 

 

A Administração Municipal de Telêmaco Borba realizará no dia 05 de março, às 09 horas, no Auditório Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, uma Consulta Pública para informar a população sobre a criação de nova Unidades de Conservação (Preservação e Sustentabilidade do Ambiente Natural) dentro do município de Telêmaco Borba. Toda comunidade está convidada a participar.

Leia mais...

FUNPREV apresenta resultados referentes ao exercício de 2023

 

 

O FUNPREV (Fundo de Previdência Municipal dos Servidores Públicos do Município de Telêmaco Borba), representado pelo  Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, Comitê de Investimento e Unidade Gestora, atendendo solicitação do Poder Executivo, no dia 22 de fevereiro, estiveram reunidos no Gabinete, para apresentação dos resultados  referente ao exercício de 2023, onde se fizeram presentes: o prefeito, Dr. Marcio Matos, o secretário Geral de Gabinete Dr. Rubens Benck, e o controlador Geral do Município, Sérgio Ricardo Dziadzio.

Leia mais...

Prefeitura realiza Consulta Pública para criação de novas Unidades de Conservação

 

A Administração Municipal de Telêmaco Borba realizará no dia 05 de março, às 09 horas, no Auditório Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, uma Consulta Pública para informar a população sobre a criação de nova Unidades de Conservação dentro do município de Telêmaco Borba. Toda comunidade está convidada a participar.

Leia mais...

Prazo para pagamento da taxa de coleta de lixo em cota única termina nesta quarta-feira (21)

 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), informa que já está disponível a Taxa de Coleta de Lixo referente ao ano de 2024 para pagamento à vista, exclusivamente para quem realizou esta forma de pagamento no ano passado. Para os demais contribuintes estará incluso na tarifa de água da Sanepar mensalmente.

Leia mais...

Prefeitura fará Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 3° Quadrimestre de 2023

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, anuncia a realização da Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 3° Quadrimestre de 2023. O evento está marcado para o dia 27 de fevereiro de 2024, terça-feira, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Leia mais...

FUNPREV supera a meta atuarial para o ano de 2023

O FUNPREV – Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos do Município de Telêmaco Borba, celebra uma importante conquista ao superar a sua meta atuarial imposta para o ano de 2023. “Esse indicador que reflete uma gestão exemplar dos recursos previdenciários, reforçando o compromisso da atual gestão com a saúde financeira e a sustentabilidade do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social”, explica o superintendente do FUNPREV, Flávio Simão dos Santos.

Leia mais...

Guias para pagamento do ISS Fixo estão disponíveis no site da prefeitura

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF), por meio da Divisão Tributária, informa que, o Imposto Sobre Serviço (ISS) fixo de profissionais autônomos, tem o vencimento no dia 31 de maio.

Os interessados devem emitir a guia para pagamento através do site da prefeitura, pelo link https://telemacoborba.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-issalvara.

Leia mais...

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba