Sabendo da importância da família para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, na semana de 21 a 24 de outubro as gestoras do CMEI Helena Kolody, professora Renata Cruz diretora e Tânia Ribeiro de Souza Batista coordenadora pedagógica promoveram a “Semana da Família no CMEI”, com vivências especiais entre crianças e seus familiares, cada turma com suas professoras enviaram convites as famílias para a vivência em sua sala, e para encerrar as vivências uma palestra com a psicóloga Cacilda Maria Martins Aleixo e a enfermeira Adelaide Francisca Brandther.

As vivências tiveram início na turma de 3 anos com as professoras Mharyadnne Aparecida Andretti e Nilce Terezinha de Almeida, as quais por estarem trabalhando aspectos relacionados a vida e obra de Monteiro Lobato e Tatiana Belinky, convidaram os familiares das crianças para participarem juntamente com os filhos de uma composição artística para produzir a abertura bimestral do portifólio do aluno, os pais puderam participar ativamente desse momento o qual foi bem significativo para as crianças.

Com a turma de 2 anos as professoras Maria Aparecida Nogueira Machado e Márcia de Freitas Kolineski, por estarem trabalhando Contato com Meios de Transporte, convidaram as famílias para uma vivência em uma das ruas próximas ao CMEI, em que cada criança brincou com triciclo juntamente com seus familiares. Um momento que também teve um grande significado para nossos pequenos.

                

Com as crianças das turmas de lactentes 1 e 2, as professoras: Vani Soares Sojo Trizotto, Dorothea Aparecida Almeida Guimarães, Ana Paula Ferreira Rodrigues e Gediane Cristina dos Santos, apresentaram um lindo vídeo de diversos momentos da rotina das crianças na instituição, também os pais puderam participar de um momento de interação com seus filhos com cantigas de roda entre outras, certamente para crianças e seus familiares esse foi um tempo de encantos e aprendizagens.

Para encerrarmos a semana da Família no CMEI a psicóloga Cacilda juntamente com a enfermeira Adelaide, abordaram durante a palestra aos pais questões sobre o papel dos pais para formação da criança em diversos aspectos além de tratarem de assuntos relacionados à saúde e higiene da criança. Acreditamos que essas vivências contribuem com as aprendizagens e o desenvolvimento da criança, tanto na comunidade escolar quanto nas relações familiares.

  

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba