Os alunos da escola municipal Dr. Euclides Marcolla iniciaram os estudos no Centro Cultural Castrolanda, localizado na cidade de Castro. Conheceram dois espaços de memória: Memorial da Imigração Holandesa e Museu Histórico de Castrolanda (O Moinho). Com a visita guiada ampliaram seus conhecimentos sobre a Cultura Holandesa e puderam conhecer a infraestrutura de uma casa no estilo de uma fazenda antiga. Foi um momento rico de informações e percebemos durante a exposição  a luta, a coragem, o desafio, e a vontade de viver em uma nova pátria.

Também pudemos apreciar em Carambeí a riqueza da exposição do maior Museu Histórico a céu aberto do Brasil, um espaço educativo que visa resgatar, preservar e difundir a história e memória do município de Carambeí, e dos povos que formaram ”NOSSA GENTE”. Essa pluralidade de conhecimentos promovida além dos muros da escola só tem a contribuir na formação integral do aluno.

Blog da Educação