A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto GRPCOM e RPC realizou durante o ano letivo de 2019 o Projeto Televisando com o tema

Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?

O Televisando é um projeto de educação e comunicação, tem como objetivo promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos é definido uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC.

A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, educandos e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

O Televisando propõe as instituições de ensino das cidades parceiras a oportunidade de realizar as inscrições de seus alunos ao Concurso Cultural nas Categoria de Ilustração e História em Quadrinhos. Este ano foram um total de 64 escolas participantes, 240 professores, 439 Ilustrações e 428 História em Quadrinhos.

Entre todos esses dados Telêmaco – Borba teve a honra de participar da premiação Televisando 2019, sendo:

CATEGORIA ILUSTRAÇÃO

Aluno