Os alunos da Escola Municipal Conselheiro Zacarias aprenderam sobre o tema Sustentabilidade de forma dinâmica e criativa.

Sustentabilidade foi o tema do Projeto "Televisando" deste ano, tema este, atual e importantíssimo para o conhecimento dos nossos alunos, pois precisamos formar cidadãos conscientes de sua responsabilidade na sociedade. Os conteúdos deste projeto estão de acordo com os do currículo da proposta pedagógica da nossa rede municipal de ensino. Partindo desta proposta foi muito enriquecedor e prazeroso desenvolver as atividades com meus alunos, sobre as questões do meio ambiente, onde pudemos envolver também questões sociais e econômicas.

Através do trabalho foi possível realizar as atividades de forma interdisciplinar, usando a televisão, ou seja, a mídia como recurso pedagógico. Percebemos como esse tema foi bom e útil, pois assistimos e debatemos sobre várias reportagens com o tema sustentabilidade, bem como realizamos vários momentos diferentes para o desenvolvimento dos nossos alunos como:

Debates, reflexões, teatros, apresentações oral de trabalhos, gravação de vídeos com participação dos pais, comparação de reportagens de mídias diferentes, realização de telejornal e doação de óleo de cozinha coletado pela escola.

Foram momentos de muito aprendizado, levando os alunos a reflexão, a compreensão e a construção da cidadania e do conhecimento.

"A professora Regiane relatou que também aprendeu e conseguiu inovar sua forma de trabalho. Avaliou como um momento valoroso para escola e para os alunos".

Blog da Educação