Na manhã do dia 07 de setembro aconteceu em nossa linda Telêmaco Borba o desfile cívico, uma ação nobre de civismo e amor à pátria. A Avenida Horácio Klabin foi tomada por reluzentes apresentações das instituições de ensino e demais entidades do município.

Nossas instituições de ensino estavam radiantes, levaram para a avenida reflexões daquilo que esperam de um país que acredita que “a real Independência de um país se faz com democracia e educação”.

O que se viu neste dia foi o engajamento de um povo que compreendeu a força do coletivo, onde o empenho, a criatividade e dedicação de muitas mãos tornam possível o impossível. Vimos que a tradição, a modernidade e a diversidade cultural e religiosa podem sim caminhar juntos, quando se há respeito e amor e que estes dois sentimentos são fundamentais para promover e garantir o crescimento e a evolução de uma nação.

São de momentos inesquecíveis como este que precisamos cultivar todos os dias no coração de nossas crianças e jovens, pois são o futuro da nação.

O desfile cívico em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, foi de fato um sucesso, que ficará eternamente guardado na memória de cada telemacoborbense que prestigiou o evento.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação, em nome da Prefeitura de Telêmaco Borba, estende os sinceros agradecimentos a todos!

Atenciosamente, Rosimeyre B. S. Carneiro, Secretária Municipal de Educação.

 

 

 

 

Faça seu comentário!