A Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla realizou nos dias 19/08 à 21/08/2019 Semana da Família com o objetivo de promover a participação dos familiares no ambiente escolar.

As atividades com as Famílias foram desenvolvidas em diferentes momentos, cada turma realizou uma vivência envolvendo alunos e familiares.

As turmas dos 1º Anos das professoras Adriana de Camargo e Jéssika Karla da Silveira, proporcionaram um momento de brincadeiras folclóricas como: pular corda, pião, amarelinha, peteca, bilboquê.

As professoras Luziane Iucksh e Adriana de Camargo das turmas do 2º Ano  promoveram vivências de leitura e contação de histórias.

A turma do 3º Ano da professora Jéssika Karla da Silveira desenvolveu uma receita de bolacha caseira, e após degustaram-nas.

Professora Mariangélica Ribinsk da turma do 4º Ano realizou jogos como: ping-pong, dominó, xadrez, dama, trilha e uno.

As turmas do 5º Ano das professoras Maria Elisabeth S. de Almeida e Luziane Iucksh realizaram jogo de queimada.

A professora Simone Stelle do pré II promoveu a participação dos familiares em contação de histórias com fantoches.

A turma do pré I da professora Eva Carneiro dos Santos realizaram a reprodução  da obra Manacá da Tarsila do Amaral.

A professora Dinéia Apª Soares dos Santos da turma Multiano proporcionou brincadeiras de roda, de casinha, de bonecas,  e com carrinhos.

Essas atividades possibilitaram uma  relação respeitosa entre os familiares e a escola, o sentimento de pertencimento de coletividade e afetividade permearam os momentos vivenciados.

   

 

 

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba