A Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba em parceria com a Empresa Klabin realiza em nossas escolas o Projeto Caiubi, desde 2018 o tema enfocado com mais ênfase é sobre Resíduos Sólidos.

Este Projeto tem como objetivo preservar o meio ambiente em que vivemos e conscientizar nossos alunos e familiares sobre a forma adequada de separação dos Resíduos Sólidos que são produzidos em nossa cidade.

O projeto acontece durante o ano todo com várias atividades propostas, tais como:  mobilizar a população para conscientização para o destino dos Resíduos Sólidos, atividades interdisciplinares e visita à Cooperativa de Reciclagem de nosso município. Em 2018 durante as visitas a Cooperativa de Reciclagem conseguimos levar 46 turmas, 46 professoras e 1065 alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino.

A estimativa deste ano de 2019 para as visitas a Cooperativa de Reciclagem é atingir cerca de, 40 turmas, 40 professoras e 947 alunos do 4º ano da rede municipal de ensino.

A visita na Cooperativa de Reciclagem iniciou se dia 31 de maio de 2019 conforme cronograma com a Escola Municipal Euclides Marcolla.

Blog da Educação