A escola municipal do Campo Santos Dumont de tempo integral vem realizando o projeto “Vida e Valores”, “Profissões e Drogas” buscando fortalecer o crescimento intelectual, social e pessoal dos seus alunos proporcionado momentos de aprendizado  coletivo com a participação da sociedade.

No dia 15/05 receberam na escola dois profissionais da Klabin Puma, o Consultor da área de Qualidade Claudinei O. Moraes e a Engenheira Química Odila de Fátima, ambos falaram aos alunos do 5º ano sobre suas atribuições dentro da empresa e ainda realizaram experiências químicas, os alunos tiveram ainda um momento no qual puderam falar dos seus sonhos profissionais e receberam muitas palavras de incentivo, foi um momento muito enriquecedor e de crescimento pessoal para os alunos, já no dia 29/05 receberam o Pastor Hugo, Capelão do Colégio Adventista da nossa cidade com a palestra: “Quebrando o silêncio”, na qual foi abordado o tema Drogas, que hoje está muito presente na vida de nossas crianças. Usando de uma linguagem bem acessível, ele ressaltou a importância de dizer NÃO, não as drogas, ao álcool, ao cigarro.

O objetivo do projeto foi motivar e incentivar as crianças para a construção de seu futuro e ser um agente transmissor e multiplicador de valores, tanto na família quanto na escola e sociedade.

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba