PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em uma ação conjunta entre o Policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, tem como objetivo orientar os professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-la. Contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Este ano de 2019 a formação do Proerd foi dividida em três etapas entre as 42 turmas de 5ª ano que possuem nas instituições do município de Telêmaco- Borba. Participaram desta primeira etapa as escolas 31 de março, Castro Alves, Leopoldo Mercer, Presidente Castelo Branco, Professora Juventina Betim da Silva, Professor Bento Mossurunga. Samuel Klabin e Terezinha de Jesus Barreto Cunha.

A primeira etapa se findou com a realização da I Formatura Proerd de 379 alunos em 30 de maio de 2019 no CBA (Igreja Batista Betel) as 19h. Estiveram presentes familiares dos formandos, professoras, diretoras e coordenadoras das Escolas Municipais.

Contamos com a ilustre presença do Capitão da 26º Batalhão da Policia Militar Allan Paulo BassacoSacchelli, Subcomandante da 5ª Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar 1º Tenente Marcondes, Instrutora Léa Machado, Prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, Secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, Flávia Bueno da Luz, Presidente Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Paulo Roberto de Oliveira representante do Conselho Tutelar, Pastor Dã Cortez, representando a Igreja Batista Betel, Coordenadoras Pedagógicas da SME e a Banda da Polícia Militar que abrilhantou a noite dos nossos formando e demais presentes.

 

 

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba