Na manhã do dia 18 de maio de 2019, sábado a Escola Municipal Professora Maria Emilia Steiger de ensino integral, localizada na rua Manaus,  bairro Santa Rita realizou  o l Encontro com Famílias com o tema “Escola e Família: diálogos necessários para o desenvolvimento integral de nossas crianças”.

A diretora Cleunice de Jesus Almeida falou da importância da participação dos pais na vida escolar  dos filhos e destacou que esse  evento foi planejado com os professores que vieram de forma voluntária neste sábado garantindo que todos os familiares pudessem vir até a escola prestigiar as atividades dos filhos e assistir as apresentações culturais de todas as turmas. Durante a semana os alunos realizaram várias atividades com o tema “FAMILIA” foram momentos ricos de aprendizagem e expectativas onde foi visível o esforço das crianças em fazerem o melhor para homenagear os familiares.

Contamos também com apresentação dos alunos do 2º e 3 º ano que juntamente com  professora do Projeto de Inglês Claudia Fernanda Ferreira fizeram uma apresentação de músicas trabalhadas durante as aulas.  E para encerrar o evento representando a Maestrina Jucelia Cristina Ribeiro do projeto de Flauta Doce, Carol Ditzel realizou com os alunos  do 4º e 5º ano uma belíssima apresentação.

A direção e coordenação agradecem a participação da equipe de funcionários, pais, alunos, comunidade escolar, representantes da Secretaria Municipal de Educação e também aos colaboradores da pipoca e algodão doce que durante a atividade estiveram servindo a todos os participantes.

Blog da Educação