A turma de 4º ano da professora Luciana Messias Ribas de Paula da Escola Municipal Professora Maria Emília Steiger de ensino integral iniciou a semana do dia 06 de maio conhecendo e interpretando o poema “O Girassol” de Vinícius de Moraes e a pintura de Van Gogh "O Girassol".

 

                

Apresentou aos alunos a lenda do significado e cultivo do Girassol, houve muito interesse e envolvimento dos alunos, sendo que um dos alunos levou um girassol de presente para professora, destacando o seu significado: alegria, vida e luz do sol.

Foi confeccionado como presente para o dia das mães um porta pano de prato, utilizando o girassol como a flor do item. Também foi realizaram o cultivo do girassol envolto com algodão, onde irão acompanhar sua germinação, e após realizar o plantio direto na terra.

Puderam conhecer o famoso pintor Van Gogh o qual apreciava os girassóis, sendo seu tema favorito para pintar, destacando sua tela "O Girassol" onde foi apresentado para os alunos, os quais desenvolveram uma releitura da mesma, finalizando com uma exposição na escola.

  

                             

                       

 

 Vincent Willem Van Gogh

Vincent Willem Van Gogh foi um pintor holandês nascido em 30 de Março de 1853, considerado um dos artistas mais influentes dos últimos tempos, embora seu reconhecimento tenha se dado apenas depois de sua morte.

Van Gogh afirmava que preferi pintar árvores vistas através de uma janela a pintar visões imaginárias.

Holandês de nascimento, Van Gogh terminou sua vida emocionalmente carregada em 29 de julho de 1890, na cidade francesa de Auvers-sur-Oise.

https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/girassois-van-gogh/

Faça seu comentário!