Nos dias 13 e 14 de abril a Sessão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, realizaram a formação pedagógica continuada com o Professor Anderson Novello destinadas às Coordenadoras Pedagógicas das escolas e Professoras da Educação Infantil, Pré I e Pré II, com o tema: .

A mesma veio a contribuir de forma significativa para os profissionais da educação que participaram desses dois dias de formação, pois sabe-se que a formação continuada vem a contribuir e auxiliar no desenvolvimento de ações pedagógicas dos professores com as crianças no ambiente escolar e também nos ambientes externos.

A Educação Infantil, é o período de maior relevância e significado no desenvolvimento de habilidades das crianças, promovendo sua formação integral. E o estímulo à formação de leitores desde a Educação Infantil, mantendo esse contato com os livros, seja através da leitura proporcionada pelo professor e/ou a contação de histórias permeia e estimula a formação da criança leitora, além do desenvolvimento cognitivo, ampliação de vocabulário e repertório, estímulo à criatividade e oralidade, entre outros aspectos relevantes para as crianças.

O professor palestrante Anderson Novello, durante o encontro propôs dinâmicas diversas associando a teoria à prática, destacando exemplos a serem realizados no cotidiano escolar

A oficina destinada a professores da Educação Infantil com o intuito de melhorar seu desempenho na arte de ouvir e contar histórias. São apresentadas técnicas e estratégias que podem ser adaptadas a diferentes realidades. Os principais tópicos gerais abordados são: a escolha da história, o estudo da história escolhida, a expressão corporal, a expressão vocal e os recursos adicionais que podem auxiliar o contador a montar uma ótima apresentação.

   

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba