Dia da Merendeira Escolar é comemorado em 30 de outubro em algumas regiões do Brasil.

Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças e jovens.

Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos.

No último dia 30, comemoramos essa data tão importante, a Secretaria Municipal de Educação através do Setor de Alimentação Escolar promoveu uma homenagem a todos os profissionais que trabalham nas cozinhas escolares ressaltando e valorizando o trabalho desses que são de fundamental importância para que todos os alunos das instituições municipais recebam alimentos frescos e muito bem preparados.

Os agradecimentos se estendem a todos os dias do ano, visto que esses profissionais são os responsáveis finais pela execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar o qual atende todas as instituições da Rede Municipal de Ensino.

Parabéns a todas (os).

Blog da Educação