Apae de Telêmaco Borba – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais não fará a tradicional festa junina em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Mas nem por isso deixará em branco esta cultura tão arreigada no Brasil, principalmente na região norte e nordeste, e com criatividade uso de tecnologia está proporcionando aos alunos e seus familiares esta interação.

A professora Karlly Sedlak, educadora física, fez uma videoaula muito legal e com a ajuda dos pais e responsáveis foi um sucesso.

“O mês de junho é o mês das festas animadas, quadrilha, doces, quentão, brincadeiras de pescaria, coelhinho na toca, barraca do beijo, roupa xadrez, bigode pintado mas e agora?”, questionou a educadora física da Apae.

“ Já estamos na metade de junho e não vamos fazer nossa festa junina este ano. Sim, muito triste essa pandemia, mas então por favor vamos nos cuidar e cuidar dos outros que logo voltaremos a nossa rotina escolar”, compartilhou Karlly.

Os pais e os alunos da instituição se caracterizaram e enviaram suas apresentações que podem ser vistas no facebook da Apae Tb, ou acesse o link: clique aqui .

Abaixo, alguns momentos marcantes das festas juninas promovidas anualmente pela Apae de Telêmaco Borba. 

Foto (arquivo) – Festa Junina da Apae em anos anteriores, momento marcado pela participação dos alunos em diversas atividades artísticas e culturais.

Faça seu comentário!