O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se no dia 28 de junho para a quinta reunião extraordinária do ano e os assuntos em pauta trataram da leitura e aprovação da ata anterior; socializações dos Estudos das Câmaras Técnicas e encaminhamentos gerais do Conselho Pleno.

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental estudou e discutiu os encaminhamentos referentes à Modalidade da Educação de Jovens e Adultos; Instruções para a Modalidade de Educação Especial e demandas da Educação Integral.

A Câmara Técnica da Educação Infantil continuou com os Estudos referentes à BNCC-Base Nacional Comum Curricular para a etapa da Educação Infantil e encaminhou resposta aos ofícios para os Centros Municipais de Educação Infantil.

O Conselho Pleno avaliou as ações que foram realizadas através da Semana de Ação Mundial que envolveu os Conselhos da Alimentação Escolar, FUNDEB, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, representantes das Instituições públicas e privadas, representantes do Legislativo, Secretário de Saúde e representante do Executivo Municipal.

A Ação teve como objetivo apresentar o cenário atual da Educação diante da conjuntura econômica e política bem como as ações que serão necessárias para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.