O prefeito, Dr. Márcio Matos, visitou na tarde de quarta-feira (13), as Escolas Municipais para acompanhar a entrega do kit alimentos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ele foi acompanhado da secretária municipal de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro. Esta ação visa colaborar com a alimentação durante o fechamento das Escolas Municipais e CMEIs devido à COVID-19.

A distribuição dos kits de alimentos está amparada na Lei Federal nº 13.987, de 07/04/2020, que autorizou em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

O prefeito se mostrou contente com a iniciativa, que segundo ele é fundamental para os alunos e suas famílias. “Nós estamos fazendo de tudo para que o Covid-19 cause o menor impacto possível, seja na área econômica, na educação e principalmente na saúde. E esse kit vai colaborar para a alimentação dos alunos. É uma ajuda que chega aos estudantes e suas famílias e mostra que estamos agindo em todas as áreas para minimizar os impactos do vírus”, afirmou.

“Esperamos que estes alimentos venham contribuir de forma significativa a vida de cada um. Acreditamos que através desta alimentação que chegou na mesa de cada estudante é o mínimo de bem-estar social que podemos promover neste momento difícil para todos”, afirmou a secretária municipal de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro.

A entrega de alimentos continua na quinta-feira (14), no período das 8 horas às 12 horas, nos CMEIS:  Cândido Portinari, Cecília Meireles e Olavo Bilac, e nas Escolas Municipais: Professor Paulo Freire, Dr. Euclides Marcolla, Gonçalves Ledo, Presidente Castelo Branco, Professora Juventina Betim da Silva e São Silvestre.

PROCEDIMENTO

Após o recebimento, antes de consumir os alimentos contidos no kit, os mesmos deverão ser higienizados da seguinte maneira:

- Lavar bem as mãos antes de manipular os alimentos;

- Lavar em água corrente as frutas, legumes e verduras, depois deixá-las de molho em solução hipoclorada contendo 1 colher (sopa) de água sanitária diluída em um litro de água, por 15 minutos. Por fim, deve-se enxaguar os alimentos em bastante água corrente para retirar resíduos da água sanitária.

- Descartar as embalagens.