A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Telêmaco Borba tem feito um importante trabalho educacional para atender a saúde mental dos alunos, em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Os professores têm feito uma ampla divulgação via WhatsApp e na página oficial no Facebook recordando as atividades que ocorreram no ambiente escolar com a participação de educafores e familiares.

 “Nos momentos difíceis que estamos passando, estamos nos unindo para cuidar da saúde mental de quem amamos”, explica a coordenadora pedagógica, professora Silvana Aparecida de Lima.

A diretora da instituição, professora Roselena Lopes Franco, por meio de um vídeo, explicou o momento atual. “Sinto muita falta da convivência, do contato que tínhamos diariamente, de todo o nosso trabalho que realizamos com tanto prazer. Mas desta forma, pelos vídeos, on-line ou redes sociais, é uma maneira de estarmos juntos. Estou feliz que todos estejam bem e esperamos que tudo isso passe e em breve voltemos a normalidade”.

Nesse momento os alunos estão realizando as atividades que estão sendo postadas nos grupos de WhatsApp.

“O ambiente familiar é de grande importância para proporcionar as interações e contribuir para o desenvolvimento geral, por meio da estimulação adequada”, é uma das postagens sugeridas.

Outra atividade apreciada pelos alunos são os passeios. Por essa razão, várias fotos foram divulgadas e retratam esses momentos vividos anteriormente.

“Não podemos neste período fazer as atividades na escola, as quais incluem os passeios. Mas enquanto esperamos em casa essa pandemia passar vamos relembrar nossas alegrias e esperamos que logo isso passe e voltemos a realizá-los”, ressaltou a professora Silvana.

Ela explica que a instituição, assim como outras também, está vivendo este período extremamente desafiador em muitos sentidos.  “É preciso continuar almejando coisas boas como sempre almejamos, sem sofrer por antecedência”, finalizou.

Foto (arquivo/Apae) - Professoras da instituição que têm atuado na execução de atividades focando na saúde mental dos alunos.

 Foto (arquivo/Apae) - Um dos passeios realizados pelos alunos da Apae no Bonde Aéreo em Telêmaco Borba. 

 

Faça seu comentário!