A produção de álcool em gel por alunos do Colégio Adventista de Telêmaco Borba foi o tema do encontro entre o prefeito Dr. Marcio Matos e o diretor Nelson J. Fagundes M. Vilela nesta sexta-feira (23).

O diretor falou da iniciativa dos alunos que decidiram colaborar com a comunidade fabricando e distribuindo álcool em gel. A produção foi no laboratório de Ciências e teve a supervisão da professora e química Elenice Caetano.

Foram produzidos aproximadamente 300 frascos que foram entregues para a comunidade escolar, e idosos que estavam com dificuldade de encontrar o produto.

Uma amostra da produção feita pelos alunos foi entregue para o prefeito Dr. Marcio que elogiou a iniciativa dos alunos. “Os alunos tiveram uma atitude de solidariedade, que é fundamental em momentos como o que estamos vivendo”, acrescentou.

O diretor explicou que os alunos primeiro realizaram testes e trabalharam com o álcool 96% transformando em 70% junto com reagentes que transforma o álcool em gel de maneira correta e eficaz. “Os alunos cuidaram de tudo, desde a fabricação do produto até a embalagem. Tudo isso porque entendemos que a prevenção não é só por nós, é por todos”, enfatizou o Nelson.

A produção precisou ser interrompida por orientação do Governo do Estado que suspendeu as aulas, devido a pandemia do Coronavírus.

O prefeito Dr. Marcio com o diretor do Colégio Nelson Vilela, a orientadora Vanessa Campos e o secretário Geral de Gabinete Nando Matos