A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas de todas as Escolas Municipais e CMEIs serão suspensas por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (20). De acordo com a secretaria municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o motivo da paralisação é para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus.

“Nós seguimos recomendações da Saúde e decidimos suspender as aulas por tempo indeterminado, até que a situação se normalize. É uma medida sensata, que preza a saúde dos nossos funcionários, alunos e também a família deles”, comentou a secretaria.

Rosimeyre explicou que até sexta-feira as professoras trabalharão com a conscientização dos alunos sobre a prevenção ao Coronavírus. “As professoras estão empenhadas em explicar como se proteger do vírus e também as suas consequências, além de frisar que os alunos devem permanecer em casa”, finalizou.

Sobre a questão da reposição de aulas, a secretária explicou que o assunto será tratado quando a situação se normalizar, mas adiantou que os alunos da Rede Municipal não sofrerão nenhum prejuízo no aprendizado.

Todos os profissionais da Secretaria de Educação permanecerão trabalhando em horário administrativo: das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17H30. A secretária informa que é importante esclarecer que a maioria das dúvidas, informações e até mesmo serviços poderão ser tratados pelos telefones:

SETOR

PROFESSORA