Mais de oito mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba começaram a receber o kit de uniforme escolar. A entrega simbólica foi realizada nesta terça-feira (17) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Kolody.

Também foram entregues material pedagógico, brinquedos e equipamentos de cozinha, televisores, telefones, projetores, caixas de som e rádio portátil.

A entrega teve a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, da secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, da diretora do CMEI Renata Cruz, professoras, coordenadoras e funcionárias.

Neste ano o novo item foi uma jaqueta de inverno com capuz que completa o kit composto por duas calças, duas bermudas, três camisetas de manga curta, duas de manga longa, jaqueta de meia estação, dois pares de meia, tênis e uma garrafinha para água.

Todos os alunos da escolas, CMEIs, alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), funcionários, equipe de apoio, cozinheiras e motoristas vão receber o uniforme.

O investimento foi de mais de R$ 1.875.824,58 somente com os kits de uniformes.

O prefeito Dr. Márcio Matos lembrou os cuidados que o município tem com a educação dos pequenos. “Hoje nossas crianças são assistidas com educação de qualidade, alimentação e uniformes para o verão e o inverno”, destacou.

A diretora Renata Cruz agradeceu ao prefeito pelo investimento ressaltando a qualidade e a importância do uniforme para as crianças. “Estamos muito felizes com o investimento, principalmente com os uniformes que trazem igualdade entre nossos alunos”, destacou.

A secretária de Educação Rosimeyre Barbosa destacou a qualidade do kit que esse anos traz a jaqueta de inverno. “A previsão é que teremos um inverno mais rigoroso e com esse item nossas crianças estarão mais protegidas”, frisou.

Rosimeyre agradeceu o esforço da equipe que foi fundamental para a qualidade dos itens. “Agradeço a minha equipe pelo trabalho realizado, sei que os desafios foram intensos, mas o resultado compensou”, finalizou.

 

Faça seu comentário!