Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) reuniram-se no dia 11 de março para a segunda reunião ordinária prevista no calendário.

O encontro teve como pauta: abertura da sessão, votação da ata anterior, documentos recebidos e expedidos, comunicados dos (as) conselheiros (as), resenha das Câmaras Técnicas e encaminhamentos gerais.

O Conselho juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME) estão se organizando para a 30ª Audiência Pública da Educação prevista para acontecer no dia 20 de março, às 8h30, no Auditório Professor Carmem Iolanda Dalécio.

Na Câmara Técnica da Educação Infantil discutiu-se uma das grandes demandas referentes a matrículas e lista de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De acordo com dados apresentados pela Secretaria Muninicipal de Educação já foram realizadas 366 matriculas entre os meses de fevereiro e março. A lista de espera vem diminuindo nos últimos anos, no entanto ainda há 379 crianças na lista.

Representantes dessa Câmara visitaram o CMEI Tatiana Belinky no bairro Nossa Senhora de Fátima, que está em fase de término da obra. O objetivo era conhecer a estrutura e organização dos espaços de uma creche/modelo Proinfância  Tipo I , custeada com recurso do Governo Federal e Municipal.

Já a Câmara Técnica do Ensino Fundamental discutiu ações que vêm sendo desenvolvidas pela Divisão de Planejamento de Ensino, como: a retomada de formações para os gestores e professores da rede, processos de Renovação de Credenciamento e Autorização de Funcionamento das etapas e modalidades de ensino atendidas pelo Sistema Municipal de Ensino. A Câmara retomou também os estudos para elaboração das Instruções Normativas referentes as modalidades de ensino.

A próxima reunião do CME está prevista para o dia 8 de abril.