Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Emília Steiger estiveram na manhã de quarta-feira (11) no gabinete do prefeito, Dr. Márcio Matos, para uma conversa sobre a vida do prefeito, que servirá para fazer uma biografia do Chefe do Executivo.

A ideia foi dos alunos juntamente com a professora Luciana Messias Ribas de Paula, que em alusão ao aniversário da cidade, que acontece no dia 21 de março, resolveram conhecer mais a vida do prefeito. “Nós decidimos saber mais sobre a vida do prefeito, montar um material que depois enviaremos à biblioteca”, comentou a professora.

Os alunos perguntaram sobre a vida do prefeito, desde o seu nascimento, sua vida familiar, profissional e também a sua trajetória política, como vereador, deputado federal até ser prefeito. “Quando fui eleito me senti realizado, porque fui eleito pelos meus méritos e não por comprar votos ou tentar agradar. Eu sempre fui autêntico e muito crítico com o quê não concordava. E me elegi sem precisar oferecer algo para alguém, e sim por minhas ideias para a cidade”, comentou, acrescentando que estava muito feliz com a visita dos alunos.

Luciana também elogiou o prefeito pelas revitalizações nas praças e construção de complexos de lazer. “Nós usamos muito o que fica ao lado da nossa escola. As crianças usam para lazer a atividades físicas”, comentou.

A professora também contou que levou os seus alunos para conhecerem a Feira do Bem. “Nós levamos para que as crianças vejam e entendam a importância da reciclagem e incentivem as suas famílias a participarem do programa”, comentou, dizendo que os alunos já trouxeram mais material reciclável para realizar a troca na próxima edição.

Dr. Márcio elogiou a iniciativa da professora e afirmou que irá conversar com a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, para que a ideia seja expandida para outras escolas. “Esse é o caminho: ensinar as crianças para que elas possam levar a ideia e cobrar os seus pais”, finalizou.