Os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Professora Maria Emília Steiger participaram nesta quinta-feira, 5 de março, da Feira do Bem no bairro Santo Rita.

A professora Luciana Messias Ribas de Paula responsável pela turma trabalhou com os alunos conteúdos relacionados com a alimentação saudável, sustentabilidade e também a dengue.

Para vivenciar melhor o assunto, os alunos fizeram um mutirão de limpeza no entorno da escola para a coleta de lixo e trouxeram de casa os recicláveis que separaram.

O objetivo do mutirão é a prevenção contra a Dengue através de ações como a inspeção na casa, na escola e no bairro, para eliminar o criadouro do mosquito, tendo em vista que o município teve caso confirmado da doença.

Aproveitaram a Feira do Bem, que é um programa do município que visa ações ambientais para fazerem as trocas de materiais recicláveis que recolheram por alimentos saudáveis. Cada aluno da turma recebeu uma sacola com frutas e verduras que levaram para as famílias.

A professora compreende que ações como esta colaboram na aprendizagem dos alunos, pois têm a oportunidade de vivenciar situações reais, que trazem uma melhor compreensão ao conhecimento do conteúdo que estão estudando.

Faça seu comentário!