Os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Professora Maria Emília Steiger participaram nesta quinta-feira, 5 de março, da Feira do Bem no bairro Santo Rita.

A professora Luciana Messias Ribas de Paula responsável pela turma trabalhou com os alunos conteúdos relacionados com a alimentação saudável, sustentabilidade e também a dengue.

Para vivenciar melhor o assunto, os alunos fizeram um mutirão de limpeza no entorno da escola para a coleta de lixo e trouxeram de casa os recicláveis que separaram.

O objetivo do mutirão é a prevenção contra a Dengue através de ações como a inspeção na casa, na escola e no bairro, para eliminar o criadouro do mosquito, tendo em vista que o município teve caso confirmado da doença.

Aproveitaram a Feira do Bem, que é um programa do município que visa ações ambientais para fazerem as trocas de materiais recicláveis que recolheram por alimentos saudáveis. Cada aluno da turma recebeu uma sacola com frutas e verduras que levaram para as famílias.

A professora compreende que ações como esta colaboram na aprendizagem dos alunos, pois têm a oportunidade de vivenciar situações reais, que trazem uma melhor compreensão ao conhecimento do conteúdo que estão estudando.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba