Nos dias 11, 12, 16 e 17 de dezembro acontecem em Telêmaco Borba os Jogos com as escolas municipais de educação Integral 2019. O evento é uma promoção da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Participarão as escolas municipais de educação em tempo integral: Leopoldo Mercer, Professor Paulo Freire, Professora Maria Emília Steiger e Santos Dumont.

Segundo os organizadores, serão desenvolvidas as seguintes atividades: Pré I e II (circuito psicomotor e estoura balão); 1º e 2º ano (arremesso livre, chute a gol e acertar o alvo na trave); 3º, 4º e 5º anos (queimadas adaptadas, basquete 3x3, voleibol, futsal, handebol) – jogos com duração de 10 minutos e intervalos de 5 minutos.

As atividades iniciarão a partir das 8h30, com a abertura marcada para o dia 11, quarta-feira, no Ginásio de Esportes Miguelzinho (Quadra das Cem Casas), com a participação dos alunos da Escola Leopoldo Mercer.

No dia 12, quinta-feira, no mesmo horário, os jogos serão na Escola Professor Paulo Freire, Jardim Progresso, Área 6.
Dia 16, segunda-feira, será a vez da Escola Professora Maria Emília Steiger, no bairro Santa Rita.

E finalmente, dia 17, terça, os jogos serão realizados na Escola Santos Dumont, no bairro Triângulo.

Será distribuído pipoca e algodão doce para as crianças durante a programação dos jogos.