Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais Samuel Klabin e Dom Bosco estiveram reunidos na noite de terça-feira, 3 de dezembro, para vivenciar espaços de interação e mútuo aprendizado.

“Parafraseando o mestre Paulo Freire, corrobora-se que ‘é fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática’”, afirma a professora Kitty Gisele Endo, chefe da Seção de Alfabetização de Jovens e Adultos.

Desta forma, explica complementa a professor Kitty, os alunos participaram de uma roda de conversa proferida pelo médico Dr. Eros Danilo Araújo que destacou aos alunos assuntos pertinentes a escolha do melhor estilo de vida, saúde física, emocional, social, frisando a importância do chá (C: conhecimento/ H habilidades/ A atitudes, que explicitamente são ações que nos movem para alçar sonhos maiores e nos garantem qualidade em nossas metas e ideais.

Desta experiência leva-se o sentimento de novos encontros, de possibilidades, de vivências e acima de tudo da certeza de que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. “Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. (Fernando Pessoa).

Para a professora Kitty, esse foi um momento de oportunizar aos alunos de pensar e concretizar seus sonhos, o qual já iniciaram tendo a coragem de voltarem a sala de aula depois de tanto tempo fora dela. “Agradecimento todo especial ao Dr. Eros por cada palavra de motivação aos nossos alunos”, concluiu.

Para finalizar o encontro, os alunos, professores, equipe gestora e o palestrante Dr. Eros, confraternizaram degustando um lanche saboroso.

Foto - Professoras e o palestrante Dr. Eros Danilo Araújo na integração da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Samuel Klabin.