A Escola Municipal Castro Alves desenvolveu na sexta-feira, dia 29/11, durante o dia todo nas dependências da instituição, a II Mostra Ambiental do Projeto Klabin Caiubi.

O evento foi aberto ao público e prestigiado pelo prefeito Dr. Marcio Matos, o vereador Marcos Melo, o assistente de Gabinete, Toninho Flenik, Kitty Gisele Endo da Secretaria Municipal de Educação e representantes da Klabin.

 

O trabalho foi desenvolvido pela professora Vanessa Pereira de França Marcoski com a participação dos alunos do quarto ano A e B. “O objetivo da mostra foi apresentar todo o trabalho realizado pelos alunos durante o projeto. Os pais, os alunos e os funcionários da escola ajudaram no cuidado com a horta”, explica Vanessa.

Para a diretora da Escola Castro Alves, Ana Tuczynski de Oliveira: “foi um grande privilégio abrir as portas da escola para os pais e comunidade escolar e mostrar nosso trabalho. Para que as atividades dos alunos e professores sejam valorizadas. Digo nosso, pois o projeto Caiubi é realizado pelos alunos do quarto ano. Mas, todos da escola se envolveram e de uma forma ou outra ajudaram. Quero agradecer especialmente a professora Solange de Oliveira, coordenadora pedagógica e a professora Vanessa por esta feira maravilhosa.  Equipe Castro Alves nota mil”, exaltou.

A Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro São Francisco (CAIC), possui atualmente 257 alunos.

O Projeto Caiubi tem o objetivo disseminar conceitos de consciência ecológica entre alunos e professores das comunidades. O Projeto de iniciativa da Klabin iniciou o Programa, no Paraná, em 2001. Em parceria com a secretarias municipais de Educação, o programa já beneficiou mais de 244 mil alunos e 1.975 mil professores em quase 80 escolas da região.

Autoridades apreciaram os trabalhos e parabenizaram alunos e professores pelo evento.

Faça seu comentário!