O Projeto “Aluno Leitor” da Escola Municipal do Campo Santos Dumont realizou na sexta-feira (23) o encerramento do ano com a I Mostra Literária.

A Mostra envolveu todas as turmas da Escola e consistiu em um trabalho de leitura e dramatização de histórias apresentadas durante todo o dia para os pais e visitantes.

As salas foram tematizadas com a história escolhida pela turma e os alunos estavam caracterizados para as apresentações. Um aluno era responsável pela leitura e os demais faziam a dramatização.

As histórias foram apresentadas no jardim da escola, mas salas, foi feito um recital de poesia no pátio, além de um momento de autógrafos do livro de contos da aluna Eloise Vitória Demiciano.

Segundo a diretora de Escola, Danielli Altino Moraes, o trabalho de finalização do Projeto envolveu todos os alunos. “A Mostra foi acessível, todos tiveram a oportunidade de participar, desde o Pré I, que são os alunos de quatro anos, até os do 5° ano”, explicou.

Prestigiaram a Mostra, duas turmas da Escola Paulo Freire, pais dos alunos, professoras da Secretaria Municipal de Educação (SME), visitantes da Klabin (Projeto Puma) e da empresa Vale do Tibagi.

O “Aluno Leitor” é um Projeto Pedagógico da Escola e terá continuidade no ano que vem. “Em novembro, vamos organizar a 2ª Mostra Literária com os trabalhos desenvolvidos em 2020”, anunciou a diretora.

O Projeto, de acordo com a diretora, tem o objetivo principal incentivar o prazer e o gosto pela leitura. “O Projeto quer mostrar a importância da leitura para a nossa vida e como ela está presente diariamente em tudo o que fazemos e realizamos”, frisou.

Meus primeiros contos

Um momento importante da Mostra foi a apresentação do livro da aluna do 5º ano Eloise Vitória Demiciane “Meus primeiros contos”. A estudante autografou o livro e entregou para os colegas e visitantes. O livro foi editado em gráfica e teve o apoio da empresa Vale do Tibagi, parceira da Escola.

A diretora Danielli agradeceu a dedicação dos professores e alunos que garantiram o sucesso da I Mostra.

A aluna Eloise com a professora Sirlene Reis