Nesta quarta-feira (6), pela manhã, o 26º Batalhão de Polícia Militar (26ºBPM), recebeu um grupo de 31 alunos, da Escola Municipal do Campo Santos Dumont, localizada no bairro Triângulo em Telêmaco Borba. Deste grupo, 24 são alunos do 5º ano, cinco do 2º ano e dois alunos pertencem ao 3º ano.

Eles foram recebidos pelos policiais militares, conheceram as instalações e tomaram um delicioso lanche, com cachorro quente, bolo e refrigerantes.

Logo após, a equipe da ROTAM - Rondas Ostensivas Tático Móvel falou sobre os serviços e atividades realizadas pela Polícia Militar, mostrou-lhes o equipamento utilizado em suas ações na área de segurança.

Em seguida, todos conheceram e entraram nas viaturas, puderam falar no rádio e ligar as sirenes.

“Foi uma manhã muito especial, de aprendizagens e de aproximação com a comunidade. A corporação agradece a oportunidade e está sempre à disposição para orientar, servir e proteger a população”, afirma o comandante do 26º BPM, major Marcos Ginotti Pires.

Para a coordenadora da escola, professora Juliana Aparecida da Silva, a visitação foi muito boa. “Nos receberam com tanto carinho e até serviram um lanche. Os policias da ROTAM expuseram como é trabalhar na polícia. Eles então puderam vivenciar como é ser policial. Deste grupo, 4 alunos do 5º ano, têm o sonho em se tornar policial. Isso aguçou ainda mais em função do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e a Violência). Outros alunos  de outras turmas também manifestaram o desejo de serem policiais e após esse contato certamente isso se tornará um projeto de vida”, afirmou.

A Escola Municipal do Campo Santos Dumont foi fundada em 31 de dezembro de 1964, na gestão do prefeito Péricles Pacheco da Silva. Atualmente conta 145 alunos da educação infantil e do ensino fundamental, ou seja, do pré 1 ao 5º ano.  Atende as comunidades da Vila Rural Brilho do Sol, Triângulo e do Sete Rincão.

Foto - Alunos da Escola Municipal do Campo Santos Dumont que estiveram em visita a sede do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba.