O prefeito Dr. Márcio Matos inaugurou quinta-feira (10) as obras de reforma e ampliação do CMEI Helena Kolody, instalado no Parque Limeira Área 2, um investimento de aproximadamente R$ 765 mil.

Como forma de agradecimento pelos alunos e comunidade escolar, as crianças da turma de 3 anos das professoras Mharyadnne, Aparecida Andretti Rocha e Nilce Terezinha de Almeida, se apresentaram baseadas nas obras de Ivan Cruz com destaque à obra Ciranda.

Depois foi a vez do presidente do bairro Área 2, Leôncio de Souza, falar em nome dos moradores sobre esta e outras obras que beneficiam aquela comunidade.  “Me sinto tão feliz e agradeço pelo que o prefeito Dr. Marcio e a Rita estão fazendo pelo nosso bairro. Este cmei e tantas obras que há tanto nós desejávamos. Ainda mais agora que sabemos que será construído um grande complexo de esportes e lazer e assim deixará o Parque Limeira Área 2 como um bairro modelo”, disse o presidente.

O prédio do Cmei Helena Kolody tem 541 m2, recebeu três salas de aula, um berçário, banheiros em todas as salas, banheiro comum e adaptado, sala multiuso, refeitório, sala dos professores, secretaria, depósito, playground, entre outros benefícios.

Ao entregar mais esta obra, o prefeito Dr. Marcio destacou a transformação que o município está passando nesses quase três anos de sua administração.

“Estamos realizando obras e melhorias num contexto planejado e que atendem as principais necessidades da população as quais são saúde, educação, infraestrutura, obras e o auxílio que prestamos aos órgãos de segurança. E é claro que na educação estamos recuperando escolas e cmeis que estavam em condições precárias e que com grandes investimentos oferecemos condições para atender as nossas crianças com amor e dignidade”, ressaltou Dr. Marcio.

A vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo pontou a série de melhorias que estão sendo feitas pela administração municipal. “Quero dizer da alegria de estarmos com o Dr. Marcio e apoio dos nossos vereadores entregando a 33ª obra da nossa administração que pretende até o final do ano mais 11 e chegar a 44 no total. Isso é histórico para Telêmaco Borba. Quero destacar o apoio do deputado Alexandre Curi que tem dado atenção para as demandas de nossa população”.

O presidente da Câmara, vereador Ezequiel Ligoski Betim, parabenizou a administração municipal por atender a todos bairros da cidade em suas principais necessidades. “Nós, enquanto vereadores, analisamos e aprovamos os projetos que venham ao encontro da nossa população. Esse cmei ficou excelente com todas as melhorias”, frisou Ezequiel. Reforçou quanto a importância da construção do complexo de lazer que será construído no bairro. “Só tenho que agradecer ao prefeito e sua equipe e dizer que estamos, enquanto legisladores, trabalhando para tornar nossa cidade melhor”.

Para a secretária de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, a administração tem dado uma atenção toda especial neste setor, com a ampliação e reforma de escolas e Cmeis. “A valorização profissional também se dá na melhoria do espaço, do ambiente escolar, promovendo dignidade para professores e alunos. Isso tudo é resultado de um sonho e trabalho feito por muitas mãos. Estamos felizes com mais uma obra em favor da educação de Telêmaco Borba”.

Outra notícia importante anunciada pela secretária é a possibilidade de ampliar o número de vagas no Cmei. “Deveremos fazer o chamamento desses profissionais aprovados em concurso e acreditamos que de 30 a 40 vagas possamos oferecer a mais para as comunidades residentes na região.

A diretora do Cmei, Renata Cruz, também discursou em tom de agradecimento. “Recebemos esta obra tão linda com muita alegria, o que nos proporcionará um trabalho de excelência. Nossa equipe, professores, funcionários e alunos quer agradecer pelo empenho de todos que compreendem a importância de investir no que há de melhor para nossas crianças”.

Presentes na solenidade os secretários municipais Nando Matos (Gabinete), Carlos Roberto Ramos (Cultura), Izomar Pucci (Administração), Ede Pukanski (Saúde). Prestigiaram o evento os vereadores Cesinha Marcondes, Mauricio de Castro, Miltinho, Renato Bahena, Toto Soares, Marquinhos Almeida, Japão Antunes, Gilson Pereira dos Santos, entre outras autoridades.

MAIS INVESTIMENTOS NA ÁREA 2 – Além do Cmei Helena Kolody, destaques para o programa Ilumina Telêmaco que contemplou o bairro com luminárias de LED. Programa asfalto nos Bairros que pavimentou 21 ruas, investimento na ordem de r$ 1,58 milhão. Programa de reestruturação do trânsito que levou placas indicativas com nomes de ruas do bairro.

O terreno, onde está o centro comunitário, a unidade básica de saúde e a quadra que se encontrava abandonada, com o empenho do deputado estadual Alexandre Curi, passou a ser oficialmente do município.

A administração municipal está trabalhando no projeto para construção de um belíssimo complexo de lazer que há muitos anos sonha com isso.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO