Um grande público lotou a Avenida Horácio Klabin, na manhã de sábado – 07 de setembro – para o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil. 73 instituições de Telêmaco Borba, entre escolas, faculdades, grupos organizados, igrejas e associações participaram do desfile que durou cerca de três horas.

O desfile, que começou perto das 9 horas, teve o tema: “A real Independência de um País se faz através da Democracia e Educação”. O Desfile teve o objetivo de colaborar para o exercício da cidadania por meio do respeito à pátria, e também contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade e destacar à comunidade a importância da família na sociedade enfatizando seu papel de criar, amar e educar para a vida.

Para abrir o desfile, o prefeito Dr. Márcio Matos, discursou agradecendo a participação do público e às pessoas que organizaram o desfile. Ele também destacou a importância da data celebrada. “Data mais importante é a Independência. Nós temos um país grande e jovem que cobra o aprimoramento das nossas instituições, e Telêmaco Borba não pode ficar fora disso. É uma cidade jovem, que recebe pessoas do país inteiro. A nossa cidade nos seus poucos anos de vida tem muito a crescer, ela está se desenvolvendo e dando a garantia que dias melhores estão por vir”, comentou.

Dr. Márcio também relembrou mais uma vez a importância dos nosso jovens e crianças, a quem ele deposita a fé no futuro. “As crianças de hoje farão que nossa cidade lá na frente se desenvolva e seja melhor que hoje. Elas são o futuro, e esse futuro não pode retroceder”, declarou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, também celebrou a data especial e falou sobre o respeito para com o Brasil. “O país que vive um momento de dificuldade, muita fragilidade. Mas nesse 07 de setembro temos de honrar essa a liberdade que tanto falamos. Temos de manter respeito às instituições, ao brasileiro e brasileira”, discursou, desejando um bom desfile a todos.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, agradeceu às secretarias pela organização e colaboradores da Educação, alunos, pais e todos que colaboraram para o sucesso do desfile. “Evento que consideramos importantíssimo, pois mostra o amor a pátria e a identificação cívica com as marcas que ficaram gravadas para sempre em cada um. Comemorar o dia 07 de setembro é comemorar o encontro entre as lembranças do passado, a construção do presente e planos para conquista do futuro”, finalizou.

 

Assista ao vídeo do evento

Faça seu comentário!