A Administração Municipal inaugurou, nesta quarta-feira, por meio do prefeito Dr. Marcio Matos, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, localizada no bairro Parque Limeira Área 3.  A solenidade aconteceu no período da tarde e contou com a presença de diversas autoridades.

A aluna Katiane dos Santos Ribeiro, do 5º ano, representou o corpo discente da escola e leu uma carta de agradecimento à administração e a todos que contribuíram para as melhorais deste estabelecimento de ensino.  E a fanfarra da escola, sob a regência da professora Adriana, abrilhantou o momento com uma apresentação cultural.

Ao se dirigir as autoridades e a comunidade escolar, o prefeito não escondeu a emoção em ver como as obras ficaram. “Agradeço a oportunidade de estar aqui junto à população do bairro Área 3 e poder realizar mais este sonho. Agradeço à câmara municipal que nos tem apoiado nessa transformação da cidade. Parabenizo a fanfarra que nos emocionou com sua exibição. Sabemos do cuidado que esta obra merecia. Muitas coisas ainda precisam ser feitas e nós iremos fazê-las”, assegurou.

Dr. Marcio ainda complementou: “peço que a diretora, o vereador Maurício, e o presidente do bairro busquem junto ao Gabinete, com o secretário Luis Fernando, para que providencie um playground para os alunos”.

A vice-prefeita Rita Araújo valorizou o trabalho feito em parceria. “Mais uma obra importante da administração municipal, na gestão do Dr. Marcio, graças ao apoio do Legislativo na aprovação dos projetos e das verbas necessárias. Não se transforma um país se não for pela educação. Pois assim teremos homens e mulheres melhores”.

Foram investidos nas obras de reforma e ampliação da Escola Castelo Branco o montante de R$ 1.134.109,20, com recursos do próprio município.

Para a secretária de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, a inauguração de uma escola deve ser vista como um dia de alegria e gratidão. “Estamos muito felizes. Agradecemos ao prefeito, à Câmara, aos secretários, enfim a toda nossa equipe técnica da secretaria de educação, e a esta comunidade escolar que recebe hoje esta obra tão necessária. Fé em Deus, otimismo e força de vontade e assim teremos uma educação com excelência, pois é o que nossa cidade merece”.

O presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, vereador Ezequiel Ligoski Betim, pontuou sobre a qualidade da obra. “Que maravilha ficou esta obra nesta escola. Me sinto feliz, como os alunos e professores estão hoje. E o que dizer desta linda fanfarra, meus parabéns”.

A Escola Castelo Branco possui 254 alunos, da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Atende à demanda escolar do bairro Área 3.

A professora Marlene de Souza Vaz, diretora da escola Castelo Branco, disse da satisfação em ter a obra concluída. “Nós acompanhamos todo o processo, desde o início da construção, e sabemos o quanto foi difícil tanto para professores e alunos, mas que o sacrifício valeu a pena. Vimos a atenção que a administração deu para ver a nossa escola tão bonita como está hoje”.

O vereador Maurício resumiu sua fala em gratidão. “Agradecemos a Deus por ver este momento acontecer. Desde que me propus a ser um vereador eu assumi o compromisso de lutar pelo nosso bairro. E ver uma obra como esta concluída e a serviço da educação, isso nos motiva a trabalhar mais como tem feito a Administração por toda a cidade”.

O presidente do bairro Área 3, Dair Biterncourt, discursou sobre as melhorias que o bairro e cidade estão recebendo na atual gestão.  “Vivemos um ritmo de aceleração de obras, pavimentação, saúde, investimento em esporte. Tudo é muito importante. Mas, o melhor é investir em educação. Se os municípios, estados e a federação não investirem em educação, como será o futuro do nosso país?. Por isso nosso agradecimento por esta obra que não tem preço”.

Na solenidade estiveram presentes o secretário geral de Gabinete, Nando Matos e o vereador Gilson Pereira dos Santos.

As obras abrangeram toda a infraestrutura da escola. Foram construídas duas novas salas de aula e reformadas outras seis salas. O refeitório passou por reforma assim como a cozinha e sala dos professores.

A Escola Municipal Castelo Branco está em atividade há 32 anos, foi fundada em 10 março de 1987.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO