O prefeito Dr. Marcio Matos entrega oficialmente, nesta quarta-feira, às 10h30, a obra de reforma da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, localizada no bairro Alto das Oliveiras em Telêmaco Borba.

A Administração Municipal investiu R$ 1.050.508,13, com recursos próprios, em melhorias nas instalações da escola, das quais destacam-se a nova cobertura, piso, instalação elétrica e hidráulica, banheiros e pintura completa interna e externamente.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos e a secretária municipal de Educação professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro: “trata-se de mais uma grande obra que oferece melhorias em toda a infraestrutura da escola permitindo melhor qualidade para os estudos de centenas de alunos e professores e servidores na área educacional”.

Em razão das obras, as aulas do ano letivo de 2018 e parte de 2019 ocorreram nas dependências do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (BNH).

Sobre a Escola Marechal Artur da Costa e Silva

A Escola Costa e Silva conta atualmente com 333 alunos, 20 professores, três estagiárias, uma secretária uma menor aprendiz, e na direção a professora Luciane Aparecida Heneberg dos Santos, tendo como coordenadora Ana Maria Pagano de Mello.

Oferece o ensino de educação infantil e fundamental, beneficiando crianças com idade de 04 até 12 anos em média. Atende alunos de vários dos bairros da cidade, principalmente do Socomin, Alto das Oliveiras, Jardim União e Centro.

Possui a Sala de Recursos Multifuncional na Área de Deficiência Visual que atende 7 e a Sala de Recurso Multifuncional de Séries Inicias com 20 alunos.

A Escola Marechal Artur da Costa e Silva foi fundada no dia 1º de agosto de 1968, na gestão do prefeito Péricles Pacheco da Silva, e sua sede está localizada na Rua Arthur Bernardes, 140 – Alto das Oliveiras.

Quadra de esportes

Em março deste ano o prefeito Dr. Marcio Matos assinou a ordem de serviço referente a cobertura e reforma da quadra poliesportivas da escola, serviço que está sendo executado pela empresa C.S. Magon Construtora Eireli. O investimento possui valor estimado de R$ 336.985,62. A previsão de entrega desta etapa é até o final de 2019.