As férias escolares na Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba começam no dia 15 de julho, portanto na próxima segunda-feira. Ao todo serão 17 dias para os alunos aproveitarem para descansar, viajar e desenvolver suas atividades com a família e amigos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o retorno das aulas para o segundo semestre está marcado para o dia 1º de agosto, uma quinta-feira.

A rede municipal de ensino conta com mais de 7,5 mil alunos matriculados nas 38 instituições existentes, sendo 23 escolas e 15 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

A educação no Município é gerida pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Educação e atende da educação infantil, ensino fundamental até a educação de jovens e adultos.