Uma reunião na manhã de segunda-feira (08), no gabinete do prefeito, Dr. Márcio Matos, debateu a construção de uma escola totalmente nova no bairro São Silvestre, no terreno onde funcionava a Casa Lar, na Rua San Martin.

Na reunião estiveram presentes, além do prefeito, o secretário Geral de Gabinete, Nando Andrade; a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro; a diretora da Escola Municipal São Silvestre, Sueli Aparecida Rodrigues Nassar; o vereador Hamilton Aparecido Machado (Miltinho); e o chefe de Seção do Plano Diretor, Alcione Aparecido Souza.

De acordo com Nando Matos, já existe um projeto feito, porém ele tem que ser adequado aos moldes do terreno onde será construído. “Nós vamos deixar as plantas para que a diretora e a secretária vejam o que pode ser adequado, para que possamos construir uma escola que já atenda em tempo integral”, destacou.

A diretora contou que hoje a demanda é de 280 alunos, divididos em turnos matutino e vespertino. Com a construção da nova escola a demanda será atendida integralmente. “Essa construção é algo que esperamos há anos. Hoje a escola está com a estrutura defasada e com a nova construção poderemos atender a toda demanda”, comentou Sueli.

A secretária de Educação já disse que parte dos recursos para construção da nova escola já estão disponíveis para o próximo ano, quando está previsto o início da construção. “Nós queremos adequar o projeto e licitar o mais breve possível”, comentou Rosimeyre.

O prefeito destacou as obras que estão sendo feitas no São Silvestre, como o asfalto em várias ruas, colocação de iluminação de LED, a UBS que está prestes a inaugurar, entre outras melhorias. “É visível a melhora socioeconômica que teremos no bairro. Os moradores estão tendo cada vez mais orgulho de morar lá, ainda mais depois de concluirmos as obras e termos a escola mais moderna do município no bairro”, comentou.

Já o vereador e morador do bairro, Miltinho, destacou a luta que vem desempenhando desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato, para que haja a construção da nova escola no São Silvestre. “Desde a gestão passada eu falava sobre a escola, mas não deram importância. Nessa gestão falei com o Dr. Márcio e com a Rosimeyre e vi que eles se empenharam, e hoje estamos avançando. Eu vejo que eles tem comprometimento com o município e com a população”, destacou.