O IFPR – Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba promoverá entre os dias 7  a 9 de agosto o I Simpósio de Ensino, Ciência e Tecnologia (I SECT).

As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser feitas gratuitamente pelo site www.even3.com.br/isect .

“O I Simpósio de Ensino de Ciências e Tecnologia: Quem tem medo das novas tecnologias!?”, tem como objetivo principal oportunizar aos participantes reflexão e debate acerca dos caminhos da educação no país, em vista da presença cada vez mais constante das novas tecnologias nas vidas das pessoas e nas escolas.

Pretende ainda oportunizar o conhecimento de possibilidades e de algumas ferramentas tecnológicas já existentes. Espera-se também que, durante o evento, seja possível vislumbrar o uso dessas ferramentas em sala de aula, como ferramentas de acesso ao conhecimento e de construção de uma sociedade democrática, participativa e inclusiva.

Este evento vincula-se ao Programa de Pós-graduação Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia do Campus Telêmaco Borba, sendo planejado e executado por docentes e estudantes do referido curso.

A programação está definida da seguinte forma: na quarta-feira, 7/8, às 19h30, palestra de abertura com a participação dos professores Dr. Nei Alberto Salles Filho, Dr. Awdry Feisser Miquelin, e Ma. Virgínia Ostroski Salles, às 21h30, mesa redonda.

Dia 8/8, quinta-feira, minicurso e oficinas. Dia 9/8, às 19h, apresentação dos trabalhos.