O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou no dia 29 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a quarta reunião ordinária do Conselho Pleno e das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Na pauta: leitura e Aprovação da Ata da sessão anterior; comunicado dos conselheiros; resenha das Câmaras Técnicas; encaminhamentos gerais.

Nesse mês, as Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram do mesmo momento de reunião, que contou com a participação das assistentes sociais Maria Irenice de Lara e Crislaine Aparecida Borges que socializaram a importância da Assistência Social na Educação e o trabalho que realizam. Essa socialização teve como objetivo apresentar aos conselheiros a demanda realizada por essas profissionais que atuam na Educação, bem como, o público que atendem e os encaminhamentos que são feitos.

O Conselho compreende a importância do diálogo para a compreensão das etapas e modalidades de ensino que são atendidas pelo Sistema Municipal de Ensino para que os documentos legais que estão em estudos e elaboração estejam em consonância com a realidade apresentada pelo município.