Teve início na última quarta-feira (15)  o “Curso de formação continuada para professoras(es) da rede municipal de Telêmaco Borba com enfoque CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade)”.

O curso faz parte do projeto de extensão “CTS no Ensino Fundamental: a práxis na sala de aula”, sob coordenação do professor Guilherme Sachs, uma parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Telêmaco Borba e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na aula de abertura, ocorrida no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação (SME), foi proferida a palestra “Discutindo Ciência, Tecnologia e Sociedade baseado em Arte: O Caso de 3 telas de Joseph Wright”, pelo professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa, Awdry Feisser Miquelin.

O coordenador do projeto destacou a importância do curso, dizendo que “a oportunidade trará uma grande contribuição tanto às professoras e aos professores da rede municipal, quanto para a equipe do projeto do IFPR. A troca de experiências e saberes entre instituições só tende a melhorar a qualidade das ações dos envolvidos”.

O professor Guilherme acrescentou, ainda, que: “A parceria com a Secretaria de Educação possibilita ao IFPR atingir sua função extensionista, levando a outros setores da comunidade o conhecimento produzido e as discussões estabelecidas no âmbito interno. Em contrapartida, o IFPR também recebe conhecimento e fortalece sua atuação”.

Participaram do evento a secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro e a coordenadora do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Telêmaco Borba, professora Edna Ferreira da Silva.

Fonte – telemaco.ifpr.edu.br