O Campus da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu este mês o investimento de R$ 31 mil para o acervo bibliográfico da instituição.

O anuncio e o repasse dos livros aconteceu na noite de segunda-feira, 15, em Telêmaco Borba, pelo prefeito Dr. Marcio Matos ao coordenador do campus, Dr. O professor Kleber Cazzaro.  A secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Carneiro, acompanhou o ato.

Os livros reforçam o acervo bibliográfico do curso de Bacharel em Direito que vem sendo ofertado pela UEPG em Telêmaco Borba desde o ano de 2018.

“É uma satisfação contribuir com a Educação em Telêmaco Borba seja a nível fundamental ao universitário. Trabalhamos cada vez mais para que tenhamos mais cursos para a nossa comunidade e região”, destacou o prefeito Matos.

As autoridades visitaram à comunidade acadêmica e oficializaram a entrega das obras.

O investimento em livros é fruto do pedido feito pela atual gestão da Reitoria da UEPG que, em conjunto com o município, vem planejando rotineira e antecipadamente o funcionamento do curso de Direito que lá está instalado. “Estamos buscando dar todas às condições técnicas que o funcionamento que o curso exige e na melhor forma de ensino público e gratuito”, destaca Cazzaro.

Construção da biblioteca

A presente etapa de construção de biblioteca para o curso de Direito prevê o investimento bibliográfico feito pelo município na ordem de R$ 31 mil - o aporte serviu para suprir a necessidade técnica-bibliográfica para atender aos alunos do curso de Direito. Um investimento semelhante foi feito para instalação do curso, em 2018, e na oportunidade também supriu a necessidade da construção de biblioteca com a maior qualidade aos alunos que então estavam ingressando no primeiro ano do curso de Direito.

Segundo o diretor do Campus, para os próximos anos o município seguirá fazendo os investimentos necessários para suprir as necessidades bibliográficas até o encerramento do curso.  “Em Telêmaco Borba essa parceria que vem sendo desenvolvida entre o município e a UEPG tem rendido frutos acadêmicos de muita importância em benefício de toda a comunidade”, afirma.

“Com os investimentos que têm sido feitos pelo município para manter o campus e reforçar cada vez mais os laços que já existem há mais de 30 anos com a UEPG, toda a comunidade sai ganhando. Isso demonstra o efetivo compromisso do município em atender toda a comunidade nos mais diversos anseios que ela exige. Seja na saúde, na infraestrutura, na segurança, na administração e também na educação”, destaca Kleber.

Fonte - portal.uepg.br.