Adrisson Cauan Krizonoski Rodrigues, aluno da professora Katiane Nara de Siqueira Costa da Escola Municipal Regente Feijó, foi premiado com o 3º lugar do Programa Pingo D’ Água, na categoria fotografias com o título de “A natureza se adaptando as ações do homem”. Como prêmio o aluno recebeu uma bicicleta no dia 22 de fevereiro na cidade de Londrina.

O Programa Pingo D’ Água é direcionado aos professores e alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal dos Municípios da Bacia do Rio Tibagi, formando o público alvo do Programa Ambiental Pingo D’ Água. O programa propõe um aprendizado contínuo para a proteção, recuperação e conservação do meio ambiente e da qualidade de vida; com objetivo de aperfeiçoar as atitudes como parte integrante e decisiva para um meio ambiente melhor para todos.

Os professores do município de Telêmaco Borba e Imbaú participaram da formação em agosto do ano passado com Renato Munhoz, coordenador de projetos do Copati, onde os professores se inscreveram nas categorias do referido concurso.

Sobre o Programa Pingo D’ Água

Para o Copati a Educação Ambiental é a mais importante ferramenta à disposição da sociedade para garantir a sensibilização e a conscientização da humanidade da importância de preservarmos nosso patrimônio natural e consequentemente garantir a sobrevivência da espécie humana no planeta.

O mais importante e premiado Programa de Educação Ambiental do Paraná, o

Pingo D’ Água transformou 280 mil professores e alunos da Bacia do Rio Tibagi em multiplicadores ambientais. Um Exército “Verde”, voluntários da natureza ajudando a preservar o Rio Tibagi, nosso mais importante patrimônio natural.

Fonte - www.copati.org.br.

Foto - Aluno Adrisson Cauan Krizonoski Rodrigues comemora a conquista do prêmio alcançado no Programa Pingo D’ Água.