As comunidades da Vila Rosa, Jardim Itália, Jardim Adriane, Jardim Alvorada e Casa Bella receberam, na tarde de quinta-feira (21), a inauguração da reforma e ampliação do CMEI Anita Malfatti.

Localizada na rua Turim, 175, no bairro Jardim Itália, o prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 523 mil, para atender cerca de 90 crianças das comunidades. Entre as benfeitorias realizadas, foram feitas a cobertura, as paredes, ampliação de salas de aula, depósito e pintura.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, explanou sobre a sua preocupação com o abandono do prédio, onde segundo ele, chegou a ser usado como pasto para cavalos. “Eu me questionei como poderia acontecer isso. Desde 2016 as crianças em locais provisórios, casas alugadas. Foram três anos de sofrimento”, lamentou, pedindo desculpas para professoras, pais e alunos, por esse tempo.

O prefeito também agradeceu a todos os envolvidos na obra e declarou que em breve novas escolas e CMEIS serão construídos. “A nossa população está aumentando e é nossa obrigação dar um novo caminho de desenvolvimento para nossas crianças”, declarou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, mostrou deu contentamento com a inauguração. “Cada obra entregue é uma alegria para nosso povo. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir e fazer o melhor para nossa população. Estou muito feliz de nossas crianças serem bem atendidas. Pois quem investe em educação, evita de investir em segurança. Pois crianças bem educadas e orientadas não vão cometer crimes”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Ezequiel Ligoski Betim, destacou o esforço e agilidade dos vereadores em aprovar projetos na área de Educação e elogiou o prefeito. “O Dr. Márcio tem uma visão espetacular da educação. Ele autorizou essa reforma que é um motivo de orgulho e dará melhores condições para atender para as trabalhadoras atenderem nossas crianças”, explanou.

Um pedido de desculpas também foi feito pela secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro. “Desculpa por deixar dois anos em um centro comunitário e mais um ano em uma casa alugada. Essa era uma obra necessária, um espaço que vai contribuir  com o trabalho e dará dignidade às professoras e crianças”, comentou, agradecendo a todos os envolvidos no processo da obra. Ao final a secretária afirmou que em breve será instalado um novo playground no local, que dará ainda mais lazer às crianças.

A diretora do CMEI, Vanessa de Lourdes Àvila Kosmal, falou da sua alegria com a revitalização da escola. “Isso é mais que uma obra física. São pessoas que trabalham com garra e determinação. É uma obra social’, discursou, destacando o trabalho realizado em equipe que permitiu a conquista.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Rosa e Jardim Itália, Eloir Domingos de Camargo, agradeceu ao prefeito, Dr. Márcio, por ter “abraçado a causa”. “Este é um sonho realizado. Antes era um prédio sujo e abandonado e com esforço da Prefeitura, hoje temos essa obra, a qual eu agradeço muito”, finalizou.