Os alunos da Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla, no Jardim Bandeirantes, participaram nesta quinta-feira (21) da inauguração da reforma e ampliação do prédio.

A Prefeitura investiu R$ 1.169.185,85 com recursos próprios e contemplou a construção de um espaço com refeitório, cozinha com depósito para merenda, auditório, duas salas de aula, um laboratório de informática, seis banheiros (dois para cadeirantes), lavanderia, dois banheiros para funcionários, uma plataforma elevada e rampa de acessibilidade.

Na reforma, foi feita a pintura, piso nas salas de aulas, pintura da quadra e calçadas.

Com a melhoria, a Escola tem condições de abrigar aproximadamente 300 alunos. Atualmente são 244, divididos em três salas de Educação Infantil e oito do Ensino Fundamental.

A diretora Ronilse Rosequine de Oliveira agradeceu a obra lembrando que a Escola acolhe alunos do Jardim Bandeirantes e bairros vizinhos há 34 anos. “Estamos felizes pelas novas instalações com mais conforto e segurança para nossos alunos. Temos um ambiente próprio para o aprendizado”, enfatizou.

“Chegar ao final, não é uma etapa fácil, por isso estamos felizes pela entrega da obra para a comunidade. Para nós é motivo de comemoração”, disse a secretária municipal de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro.

O presidente da Câmara de Vereadores Ezequiel Betim, cedeu a palavra para o vereador Marcos Mello que foi morador do bairro e aluno da Escola. Marcos Mello destacou a importância da obra para a educação de qualidade.

Gratidão foi a palavra usada pela vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo para a inauguração da reforma e ampliação. Ela ressaltou que, a escola é a segunda casa das crianças e a importância de se ter um espaço agradável e seguro.

O prefeito Dr. Márcio Matos falou da satisfação de poder entregar uma obra tão importante para a comunidade do Jardim Bandeirantes. Ele agradeceu o apoio da Câmara, e falou da gestão do ex-prefeito Eros Danilo Araújo, que contribuiu muito para o avanço da Educação no município. “Temos uma alimentação de qualidade, que devemos mantê-la e melhorá-la. Nós temos a obrigação de buscar o excelente e estamos trabalhando para isso”, finalizou.

Professores, vereadores, secretários municipais, assessores, pais de alunos e comunidade participaram da solenidade de inauguração da Escola.