O projeto de pesquisa “MÁQUINA AUTOMATIZADA PARA MEDIÇÃO DE DIÂMETROS EXTERNOS EM PEÇAS CILÍNDRICAS ” foi indicado para concorrer ao 16º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – 2018 – CNPq.

O trabalho foi financiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), realizado durante o ano de 2018 pelo estudante João Sady dos Santos Neto, do curso de Tecnologia em Automação Industrial, sob a orientação do professor Leandro Roberto Baran.

A proposta apresenta uma alternativa de baixo custo, com a utilização de componentes eletrônicos e plataformas de arquitetura aberta, no desenvolvimento um sistema de medição e gerenciamento de dados para uma indústria de pequeno porte.

Caso o projeto seja vencedor, o estudante receberá uma premiação em dinheiro, uma bolsa de mestrado e uma viagem para participação dos agraciados na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2019.

Fonte - Comunicação IFPR Campus Telêmaco BOrba 

Faça seu comentário!