O Colégio Estadual Manoel Ribas (CEMR) formou na noite de quarta-feira, 19, no Anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), 50 alunos do Ensino Fundamental (9º ano).

A solenidade de formatura presidida pela diretora, professora Ionara Cristine Orso Jakovacz, contou com as participações do prefeito Dr. Marcio Matos, a professora Fabiana Cristina Bonin representando o Núcleo Regional de Educação, além da diretora auxiliar, professora Castorina Aparecida Souza. As professoras homenageadas foram Fabíola Markiewicz Silva Figueiredo como paraninfa e Cleusa Maria Vigilato Monteiro como nome de turma.

A aluna Beatriz Barbosa da Silva do 9º ano B, obteve a maior média entre os formados, com a pontuação de 9,6.

Um dos pontos altos da solenidade foi a confecção de um livro que recebeu o título “18 mil passos para a liberdade” escritos pelos alunos Ana Pérola, Vitor  Connor, Vitor Gabriel e Isabelly Silva, orientados pela professora Joseane Piechnicki e com a supervisão da diretora Ionara.

“Com o projeto de leitura da escola, idealizado pela professora Ionara, houve o despertar de novos leitores e com isso, a vontade de ir além. Criamos personagens, lugares, selecionamos músicas, nomes de pessoas e de maneira surpreendente e emocionando o enredo surgiu”, afirma a professora Joseane.

O prefeito Dr. Marcio felicitou os formados e seus familiares. “Fico extremamente feliz com a formatura desses jovens. É a conclusão de uma etapa e preparação para novos desafios que virão no ensino médio, posteriormente superior e no futuro atuar nas carreiras profissionais que optarem”.

 

Faça seu comentário!