Os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Telêmaco Borba (APAE) apresentaram, nesta quinta-feira (29), os trabalhos realizados durante o ano.

A quinta edição da Mostra Pedagógica reuniu o resultado das atividades do ano realizado pelos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O artesanato, responsabilidade do EJA, além de expor também comercializou os produtos.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentaram e explicaram as atividades pedagógicas desenvolvidas durante as aulas.Também foram feitos trabalhos das disciplinas de Educação Física e Artes.

Pablo Henrique de Souza (16 anos) e André Pedroso de Jesus (13 anos) abordaram a vida no campo. Uma maquete de fazenda, cartazes mostrando a pirâmide alimentar e a importância da vida da agricultura foram os enfoques. Pablo e André trabalharam juntos e relataram que gostam de participar da apresentação.

A Mostra, de acordo com a coordenadora pedagógica Silvana Lima, a cada ano melhora. “Eles já se programam durante o ano e se dedicam bastante”, ressaltou. Outro fator positivo, destacado pela coordenadora, é que a apresentação e exposição dos trabalhos cria uma motivação entre eles. “Os alunos se sentem valorizados e nós incentivamos a participação”, acrescentou.

Ela explicou que o objetivo da Mostra é apresentar para os pais e a comunidade o trabalho desenvolvido pelos alunos.

“É um trabalho muito bonito desenvolvido pelos alunos, nós temos que incentivar e dar apoio para essas iniciativas, buscando sempre uma forma de contribuir”, frisou o prefeito Dr. Marcio Matos durante a visita.

Atualmente a APAE tem 190 alunos e uma lista de espera de 17.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba