Na semana de 05 a 14 de novembro de 2018 o CCA – Centro de Convivência do Adolescente trabalhou com seus adolescentes o tema: 14/11 - Dia Nacional da Alfabetização.

"Alfabetizar é acender uma luz que jamais será apagada, é iluminar um futuro próximo e também distante, é deixar uma marca útil que se eternizará, alfabetizar é mais uma forma de amar" (Augusta Schimidt).

Para a coordenadora do CCA, a pedagoga Luciandréa Camargo, o objetivo foi conscientizar e alertar sobre o processo de aprendizagem que é um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento de qualquer país, estimular o prazer da leitura e escrita, entender sobre o analfabetismo em nosso país, processos de discriminação e marginalização em uma sociedade letrada, entendendo que ao saber ler e interpretar podemos aprender a pensar e questionar o que nos está sendo imposto.

Foram desenvolvidas atividades com vídeos, slides, dinâmica do soletrando, cordel sobre Paulo Freire, considerado patrono da educação brasileira, Bingo de letras, adivinha, atividades impressas e cine fórum (Filme: “O Substituto” e “Sociedade dos Poetas Mortos”) e visita à Biblioteca Municipal.

Em paralelo aconteceram o Projeto Religiosidade, premiação aos adolescentes Evasão Zero referente ao mês de outubro, Futsal, Clube da Luluzinha, Inclusão Digital, futsal feminino, e Programa Voluntário animal.

O CCA está participando com os adolescentes da Copa Cidade de Futsal para Menores, 2018.

 

A inclusão digital fez parte da abordagem do tema de Alfabetização para os adolescentes do CCA.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba