Acadêmicos do curso de Direito, do 6° e 8 ° período da FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba, juntamente com os do 1° ano do ano da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Campus Telêmaco Borba, realizaram dia 17 de outubro, visita técnica em Curitiba ao Instituto Médico Legal (IML), Tribunal de Justiça do Paraná e Assembleia Legislativa.

A visita foi idealizada pelos professores Vitor Hugo Fogaça e Amanda Cristhina Flach, com o apoio da coordenadora do curso de Direito da FATEB, Gilmara Takassi e do diretor do Campus da UEPG, Kleber Cazzaro.

A intenção da viagem foi proporcionar aos acadêmicos uma visão real daquilo que aprendem em sala de aula. Considerando o momento político e a existência de uma série de pressões dentro do cenário brasileiro advindas de um processo eleitoral, se tornou imprescindível que os acadêmicos estivessem mais próximos da realidade e do debate democrático.

Tanto é verdade, que na Assembleia Legislativa do Paraná puderam acompanhar a aprovação de projetos e conhecer um pouco do dia a dia dos deputados estaduais, tendo a oportunidade de entender o funcionamento do Poder Legislativo Estadual e a dinâmica diária da Assembleia.

Ademais, nesse momento, puderam compreender a importância do voto na eleição de seus representantes e o quanto os deputados são imprescindíveis ao atendimento das demandas da população.

Quanto ao Tribunal de Justiça do Paraná, os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir sessões de julgamento e sustenções orais, entendendo como funciona o segundo grau de jurisdição e como são julgados os processos que foram objeto de algum tipo de recurso.

Foto – Acadêmicos de Direito da FATEB e UEPG tiveram a oportunidade de acompanhar as atividades que são desenvolvidas na Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e no IML em Curitiba.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba