Ética: Vamos juntos fazer um mundo melhor? Este foi o tema da Edição Especial dos 10 anos do Projeto Televisando 2018, que mais uma vez assume o compromisso de propor aos professores, alunos e comunidade em geral, a reflexão sobre conduta, valores e princípios que regem a nossa sociedade e são responsáveis pelos resultados e pelo mundo que temos hoje. Mais do que garantir a reflexão, o projeto quer promover mudanças de atitudes, para a construção de um mundo cada vez melhor, que começa pela ação de cada um.

No dia 10 de outubro, a coordenadora regional do Projeto Televisando, Nessyane Messias Santos veio à Telêmaco Borba para realizar a premiação dos alunos vencedores e professores.

Este Projeto é uma parceria entre o Instituto GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) que proporciona aos professores das escolas municipais a participar de cursos na Plataforma de Ensino à Distância ofertada pelo instituto com certificação de até 140 horas, emitida pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Após a realização dos cursos os professores desenvolvem o projeto com a turma que atua e participa do concurso cultural, dentro das categorias estabelecidas no regulamento.

Em Telêmaco Borba, foram premiados:

• Categoria desenho: Wesley da Silva Stelzer, aluno da professora Sandra Regina Marcos, do 3º ano da Escola Municipal do Campo Santos Dumont.
  • Categoria história em quadrinhos: Nathely Cristine Rosa Souza, aluna da professora Kátia Simone Figueiredo do 5º ano da Escola Maria Emília Steiger.

Alunos e professoras ganhadoras receberam certificado de participação, troféu e um tablet, as escolas foram condecoradas com uma placa de reconhecimento.

Foram premiadas também a diretora Débora Aparecida Assueiro e coordenadora pedagógica Edicleia dos Santos Stockler, da Escola Municipal Regente Feijó por ser a escola com maior número de professores inscritos no Projeto.

Foto – Alunos da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba participantes do Projeto Televisando 2018.